27 março 2012

III Seminário de Marketing Político do Baixo Amazonas

Cartaz FINAL

Nos dias 4 e 5 de Maio de 2012 acontece, na cidade de Santarém (Pa) o III Seminário de Marketing Político do Baixo Amazonas.

O evento tem o apoio da ACES – Associação Comercial e Empresarial de Santarém, da Prefeitura Municipal de Santarém e da Record New Santarém.

Assessores políticos, candidatos a vereador, vice-prefeitos, prefeitos que planejam disputar as próximas eleições terão o mais amplo painel de temas que são fundamentais para a vitória eleitoral. Poderão, no Seminário, tirar dúvidas, receber orientações e interagir com seis dos mais destacados e preparados profissionais da atualidade. Veja alguns dos temas que serão tratados:

  • O Direito Eleitoral e a Propaganda Política
  • Gerenciamento de Campanha
  • Marketing Político
  • Pesquisa Política e Eleitoral
  • Marketing Político Digital
  • Estratégia e Planejamento de Campanha
  • Uma análise da atuação das mulheres no Executivo, no Pará
  • Comunicação na mídia eletrônica e impressa.

 

O Seminário é uma realização da D2 Comunicação que vem realizando desde o ano de 2004, sempre dirigido aos prefeitos e vereadores candidatos à reeleição em 2012, aos pré-candidatos a cargos eletivos, assessores parlamentares, aos gestores e coordenadores de campanhas, bem como, assessores de imprensa e público em geral interessado em marketing, comunicação, direito eleitoral, internet e mídias sociais.

Informações: D2 Comunicação Digital, Avenida Rui Barbosa, 520 Centro telefones 093 3522 2923 / 9177 7813.

16 março 2012

Entrando No Mercado

phocus

 

logoideia

Duas agências estão entrando no mercado paraense, a Phocus do Maranhão e a Ideia 3 da Bahia.

A Focus ganhou a concorrência para atender a conta publicitária da empresa de telefonia Oi e está montando sua filial por aqui, mas não quer ficar só com a Oi, a intenção é, também, prospectar novos clientes e para isso, já está recrutando profissionais para trabalhar na filial paraense.

Por outro lado, a ideia 3 está comprando participação societária em uma agência local para entrar na publicidade paraense. Pessoas do mercado acreditam que ela estaria fazendo isso para já ter uma estrutura montada e assim poder concorrer na licitação que definirá o atendimento publicitário do Parque Shopping, que é administrado pela Aliansce, conta que a Ideia 3 já atende na Bahia.

Vale a Pena?

Toda forma de comunicação realmente vale a pena?

Como viral, o filme usando as personagens da web-séria LEONA, está funcionando e se espalhando pela rede.

Mas qual a repercussão desse viral para a imagem da Aliança Francesa? O fato da ação ter repercussão, não significa necessariamente que essa repercussão seja positiva, que passe  uma boa imagem da empresa para o público que terá acesso ao viral. Pode mesmo acabar passando uma imagem negativa da instituição para o público.

O filme, aparentemente, foi produzido de uma forma amadora, como se fosse feito por um dos alunos, mas está hospedado na página do Facebook da empresa, ou seja, a empresa aceita e endossa a comunicação.

Se vale a pena ou não, só a própria Aliança pode responder. Fica a dúvida.

13 março 2012

Kony 2012

O documentário americano “Kony 2012”, sobre o líder da milícia ugandense que sequestra crianças e as obriga a matarem os próprios pais, Joseph Kony,  já atingiu em seis dias de publicação no YouTube a marca de 100 milhões de visualizações, se tornando o viral de mais rápida repercussão na história da internet.

Apple Motion

Brasileiro cria filme em stop-motion para homenagear a Apple.

12 março 2012

Mãos À Obra

A galera de comunicação da Unama e da CESUPA, resolveram fazer um vídeo por conta própria, para começar a ganhar a experiência que o mercado de trabalho tanto exige.

O trabalho, que é uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, tá fazendo o maior sucesso e o resultado você pode ver aqui.

Novo iPad E A Rede 4G

apple-ipad_21

Quem estiver pensando em comprar o novo iPad fora do Brasil, precisa saber que a conexão com a rede 4G, que aumenta em 100 vezes a velocidade de conexão com a internet, pode não funcionar quando já estiver habilitada no Brasil.

Como ainda não houve o leilão da banda 4G para a telefonia, ainda não se sabe qual a frequência em que esta rede irá operar no Brasil, caso seja definida uma frequência diferente da frequência do país onde foi comprado o iPad, a conexão 4G não funcionará fazendo com que o tablet perca um dos melhores upgrades nessa nova versão.

09 março 2012

Stop-Motion “FRESH GUACAMOLES”

JANIS E OUTROS ROCKS

clip_image002

O Old School Rock Bar lotou na noite de 2 de março, na reestreia do show Janis e Outros Rocks, em que a cantora Joelma Klaudia homenageia Janis Joplin e outros ícones do rock dos anos 70, como Mutantes, Secos & Molhados, Elvis Presley, Jimi Hendrix, Raul Seixas e The Beatles. O show segue temporada na casa em todas as sextas, a partir das 22h. A cantora aproveitou para apresentar sua nova banda, formada por Quiure (guitarra), Maurício Panzera (baixo), Alexandre Pinheiro (sax) e Willy Benitez (bateria). O Old School Rock Bar fica na Rua Antônio Barreto, 200 (esq. Trav. Almirante Wandenkolk), no bairro do Umarizal (fone: 91-3212-8171).

Aos sábados, Joelma apresenta em dois locais diferentes seu show pop, com sucessos dos anos 80 para cá, lançados por nomes como Madonna, Amy Winehouse, Paralamas do Sucesso, Djavan e Vanessa da Mata. Joelma canta às 20h no Armazém 2 da Estação das Docas (Av. Boulevard Castilho França, s/n) e a partir da meia-noite no Veneza (Trav. 3 de Maio, 2000, esq. Rua dos Mundurucus - fone: 91-3259-1657).

Ainda em março, Joelma Klaudia participa do show Universo Paralelo, que o cantor Danniel Lima realiza no SESC Boulevard no próximo dia 15, e promove show de lançamento de seu primeiro DVD, No Mundo, em sua cidade natal, Altamira, interior do Pará. Os planos para o primeiro semestre incluem ainda a gravação do segundo CD e a estreia de um novo show de rock.

07 março 2012

Vanguarda – 20 Anos

A partir da segunda quinzena de março entra no ar a campanha em comemoração aos 20 anos anos da Vanguarda Comunicação, agência de propaganda dos irmãos Chico e Alcinco Cavalcante.

Hoje, a agência está entre as melhores do país (The Hot Tops) na seleção da revista About e entre as mais premiada fora do eixo Rio-São Paulo.

Será um ano inteiro de ações para lembrar a data. O VT, que não cita o aniversário nem faz referência a ele, é um ponto de partida conceitual para o que será feito a seguir.

The Guardian e Os Três Porquinhos

O jornal britânico The Guardian, resolveu brincar com uma da fábulas mais famosas para vender a credibilidade do jornal.

Uma aposta arriscada, mas que deu um resultado muito bom.

05 março 2012

Vinhetas Fly

A Indústria de Refrigerantes Fly, nova conta da CA Comunicação, estreiou este final de semana duas novas vinhetas de patrocínio. O primeiro trabalho criado pela CA Comunicação e produzido pela Imagem Produções, mistura técnicas de animação e efeitos.