26 julho 2011

SBT Vai Dar Dois Mil Reais em Vale-Compras No Dia Dos Pais

Logo_SBT_2004_alta

Começa no dia 28 de julho (quinta-feira) e vai até o dia 14 de agosto (domingo) o concurso cultural “Seu Paizão no SBT” criado pelo SBT Belém em parceria com o Shopping Pátio Belém para presentear um pai com R$ 2.000,00 para gastar em compras neste Shopping. Para concorrer, o filho deve depositar na urna, localizada no pátio central e de alimentação, um cupom com seus dados pessoais respondendo à pergunta “Por que seu paizão merece ganhar um vale-compras e aparecer no SBT?”. O autor da melhor resposta leva o prêmio para casa no dia 17 de agosto. Além da premiação em dinheiro, o pai ganhador vai aparecer na tela do SBT por algumas vezes ao longo da programação.
O anúncio do ganhador será feito no programa SBT Pará no dia 16 de agosto, terça-feira. Mais informações estão disponíveis no regulamento localizado junto à urna no Shopping Pátio Belém, de segunda-feira a domingo das 10h às 22h. Endereço: Travessa. Pe. Eutíquio, 1078.

25 julho 2011

Pará Eu Te Quero Grande!

Oficialmente, as campanhas para o plebiscito que decidirá sobre a divisão do Pará ainda não começaram, mas na internet já está rolando discussão.

O palco das discussões, por enquanto, são as páginas do You Tube que tem os três filmes da campanha da ORM Contra a Divisão, com os depoimentos de Luiz Braga, Dina Oliveira e Lucinnha Bastos.

A campanha, criada pela Mendes Comunicação e produzida pela Imagem Produções, foi veiculada há 4 anos.

16 julho 2011

Sacola Degradável



Dá uma olhada nessa sacola plástica que a Puma lançou.
Vai tirar 192 toneladas de plástico por ano.

14 julho 2011

Sedução Já!

image

O fato da maioria de nossas empresas e marcas serem do setor de varejo e da prestação de serviços não pode nos impedir de construir conceitos, estilos e personalidades com a nossa comunicação. As pessoas que vivem no Pará e na Região Norte do Brasil, embora distantes dos grandes centros econômicos, também pensam, imaginam, também querem ser reconhecidas, são vaidosas, competitivas, querem encantar e ser encantadas.

Essas pessoas daqui como as de lá, também querem o sonho, a possibilidade, querem ser seduzidas, querem alguém que mostre as tendências, que antecipe caminhos, que estimule os seus desejos e o ânimo para continuar lutando no trabalho, pela família, por um mundo mais gostoso de viver. E só quem faz este trabalho é a propaganda. A propaganda cria essa alma que diferencia a organização, que destaca seus atributos mais especiais, que a identifica com as pessoas e a coloca no universo de interesses mais humanos.

As pessoas nunca vão dizer isso, mas as pessoas querem propaganda, querem conversar, querem ser vistas. Não querem apenas ser tratadas como máquinas registradoras, como consumidores de prestação, para quem só se informa friamente os preços, os planos de pagamento e o endereço. As pessoas querem o brilho da luz, as cores, o senso de humor, a sedução do belo texto, a delícia da trilha sonora, os brilhos, os tipos de letra diferentes, o inusitado, a conversa no pé do ouvido, a intimidade com suas aspirações, querem idéias.

É evidente que estas constatações não vão aparecer claramente em pesquisas de opinião, nem rigorosos e matemáticos planos de marketing. Essas ferramentas servem apenas para balizar e orientar os investimentos. A propaganda que fala, que toca, que comove, que faz brilhar o olho, está na vida, nos almoços em família, nos bares, nos sucessos do rádio, no futebol, na sala de aula, no dia a dia das cidades e da vida no campo. A propaganda adéqua linguagens e coloca a marca, a compra, o negócio, no universo real das pessoas.

A velha e desgastada frase que diz que “propaganda não é gasto, é investimento” é a pura verdade. As grandes e bem sucedidas marcas que anunciam com a alma estão aí pra confirmar. Mas isso só vale quando a propaganda é feita com técnica, profissionalismo, feita por gente experiente, sensível, gente que percebe que propaganda é uma mistura habilidosa de negócio com arte e de arte com negócio. Propaganda é mais importante que instalações, que maquinários, que frota de veículos, é o item mais importante nos custos de uma empresa, seja ela qual for. Propaganda  só não é mais importante que o produto. Pois sem produto de qualidade e com uma verdade emocionante pra dizer, é impossível ter propaganda de verdade. Sem “o que dizer” não existe “como dizer”. E não tem como seduzir.

*Publicado originalmente no site da Madre Comunicadores - http://www.ideiasmadre.com.br

2º Curtamazônia Divulga Filmes Selecionados

Foto Troféu Curtamazônia 2011

A divulgação do resultado da seleção dos  filmes aconteceu durante o lançamento do 2º Festival de Cinema Curtamazônia na noite do dia 13 de julho no Mercado Cultural em Porto Velho, filmes que concorrem na mostra competitiva ao Troféu Curtamazônia, confeccionado por Pedro Furtado, houve também o lançamento de dois documentários rondonienses, “Nos palcos da vida - Raízes do Porto/18 anos”, de Geovani Berno e “A Tormenta”, com o artista regional Botôto, direção Carlos Levy.

Os filmes selecionados, com a participação de 252 inscritos de 19 estados brasileiros que irão abrilhantar nossa Rondônia (mostras em Porto Velho, Candeias do Jamari e Cacoal) exibindo a nossa imensa diversidade cultural, num país crescente na produção cinematográfica, são os seguintes curtas-metragens:  - “ILHA DE JACÓ”,  direção Marcelo Bichara, doc, 13 min, 2010, RJ;  - “O FALSÁRIO DE HITLER”, direção Vicente Moreno, doc, 15 min, 2010, RS; - “O VELHO DO RIO”, direção Leonardo Alves de Oliveira, doc, 20 min, 2010, PB;   - “A CURA”, direção Rodrigo Sena, doc, 20 min, 2010, RN; - “TRAZ OUTRO AMIGO TAMBÉM”, direção Frederico Cabral, animação, 15 min, RS;  - “CÉU, INFERNO E OUTRAS PARTES DO CORPO”, direção Rodrigo John, animação, 7 min, 2011, RS;  - “TEMPESTADE”, direção Cesar Cabral, animação, 10 min, 2010, SP; - “O LADO NEGRO DA LUA”, direção Yargo Gurjão, 6 min, 2010, CE;   - “RIBEIRINHO DO ASFALTO”, direção Jorane Castro, ficção, 25 min, 2011, PA;  - “MUITA CALMA NESSA HORA”, direção Frederico Ruas, ficção, 8 min, 2010, RS.  - “UM ANIMAL MENOR”, direção Pedro Harres e Marcos Contreras, ficção, 20 min, 2010, RS; -  “DEPOIS DO ALMOÇO”, direção Rodrigo Diaz, ficção, 13 min, 2010, SP; -  “PINBALL”, direção Ruy  Veridiano, ficção 18 min, 2010, SP; -  “MAPA MUNDI”, direção Pedro Zimmermann, ficção, 15 min, 2009, RS; - “EU NÃO QUERO VOLTAR SOZINHO”, direção Daniel Ribeiro, ficção, 17 min, 2010, SP. Demais categorias: (In) Finito particular”, direção Nei Francisco, móvel celular, 3 min, 2011,RJ; “Novos velhos”, direção Rafael Jardim, câmera fotográfica digital, 2 min, 2010,BA; “Aves do Brasil Central”, direção Havita Rigamonti, ambiental, 20 min, 2009, PR. As categorias webjornalismo, reportagem nacional não houveram inscritos, e na categoria reportagem regional foi selecionado “Livraria Quarup”, direção Zaine Chaves, 10 min, 2010, MG.

Nesse ano de 2011, a Prefeitura de Porto Velho apresenta o  2º Festival de Cinema Curtamazônia com patrocínio cultural da Fundação Iaripuna e Semed, no apoio cultural da Superintendência Estadual de Turismo/Setur, Emater/RO, Semdestur, apoio institucional ABD/RO, ABD Nacional, Fórum dos Festivais, Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, Instituto Maporé, Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, Secel  e apoio na divulgação da Imprensa Rondoniense e sites nacionais, com organização da Associação Curta Amazônia.

04 julho 2011

Chic Web-Radio

banner_chic_po_de_video

Já está no ar a Chic WebRadio. Ela surgiu de um antigo sonho dos DJs Antonio Maria e Roberto Penna em criar uma rádio como uma ferramenta para compartilhar com um seleto público adulto contemporâneo um pouco da coletânea musical de suas carreiras e os melhores estilos musicais envolvendo os grandes clássicos da música.

A rádio possui 24 horas de programação com transmissão de qualidade 100% digital. Para uma melhor composição, consolidaram o cast da Chic WebRádio com vários conhecedores da música. Foram convidados locutores e DJs importantes no cenário paraense e mundial, tais como: Fábio Yamada, Eraldo Ramos, Fábio Miranda, Vinicius Nape e Edinho Chagas entre outros que ficam com a programação diária especial na faixa das 18:00 às 00:00.

A Chic WebRadio conta também com patrocinadores de peso como Tecline, Invencível Veículos e Clínica Lobo que anunciam na rádio em tempo integral. Acesse e conheça www.radiochic.com.br.

Marketing Night – Julho

Logo_MKT_NIGHT_JPEGRodrigo Delorenzo, diretor de arte da poderosíssima Leo Burnett e mais conhecido no mercado por Rodrigo Bol, desembarca em Belém na próxima terça para palestrar às 19h, no Ciclo de Palestras Marketing Night. O tema será COMO SE DIFERENCIAR NO PDV E FORA DELE, com altas dicas sobre design e peças promocionais no varejo. Depois dele às 21h entra em cena Cristiano Castro, marqueteiro que atuou na gerência de produtos de grandes empresas como a SONY e a EPSON e que é especialista em inovação. Seu tema abordará o DESAFIO DA INOVAÇÃO QUE FAZ SENTIDO, tratando da criatividade no marketing a serviço de resultados.

Tudo acontece no auditório do Síntese 21, na Conselheiro 2865.

Inscrições: 3242-7000, na Escola de Propaganda.

* A logomarca do evento é uma criação de Lourenço Santiago, da DZ9 Design.