31 janeiro 2010

Pra Quem É Fã dos X-Men

30 janeiro 2010

Correção no Ranking

imageA Interpreta publicou uma correção na pesquisa divulgada no post “Ranking das Agências Que Mais Anunciaram no Meio Jornal em Belém”. E como não poderia deixar de ser, publicamos a correção também.

Errata: No ranking anteriormente divulgado, alguns anúncios assinados por duas agências em conjunto estavam sendo associados a apenas uma agência. Esse critério gerou uma distorção de posição de duas agências, que acaba de ser corrigido no ranking divulgado abaixo.

Para ver a pesquisa completa e a errata no blog da Interpreta, basta clicar na imagem desse post.

Ranking – Agência – Centimetragem quadrada Anunciada

1ª – Mendes – 90.249,84
2ª – Gamma – 51.174,24
3ª – Norte – 42.260,10
4ª – Galvão Abap – 40.998,39
5ª – Borges –39.589,52
6ª – CA – 30.690,11
7ª – Marajó –28.014,31
8ª – Engenhonovo/Abap –24.338,00
9ª – Vanguarda – 22.293,38
10ª – Double M – 18.304,93

29 janeiro 2010

Na’vis

image O site da revista Rolling Stones publicou imagens de artistas do rock transformados em Na’vis.

Tem Madonna, Bono, Britney e até os Beatles.

Clica no Bruce Springsteen aí em cima que você vai poder ver os outros.

Mudança : Campanha Governo do Pará

 

O vídeo faz parte da campanha Mudança do Governo do Pará e integra o Brand Channel do youtube do Governo Popular. No ar desde dezembro a campanha produzida pela Digital, mostra as mudanças que estão ocorrendo no Estado.

Além dos vídeos da campanha Mudança, o brand channel vai agregar produções audiovisuais que retratam o Pará e as histórias de MUDANÇAS vividas pelo povo paraense, e também as ações realizadas pelo Governo do Estado do Pará. A reunião desse conteúdo em um único canal vai facilitar o acesso da imprensa à informações sobre a administração do Governo Popular em todo o Pará, por meio de vídeos oficiais e colaborativos.

O Brand Channel do Governo pode ser acessado em dois canais: no YouTube Brasil (http://www.youtube.com/governodopara) e no Vimeo (http://www.vimeo.com/governodopara).

Ranking das Agências Que Mais Anunciaram no Meio Jornal em Belém

image A Interpreta acaba de divulgar o ranking das agências que mais anunciaram em Novembro de 2009.

O ranking leva em conta a centimetragem e não os valores contratados.

A pesquisa será mensal e o ranking completo voê pode ver no site da Interpreta.

1ª – Gamma – 101.249,81

2ª – Mendes – 90.249,84

3ª – Norte – 42.260,10

4ª – Galvão Abap – 40.998,39

5ª – CA – 30.690,11

6ª – Marajó – 28.014,31

7ª – Engenhonovo/Abap – 24.338,00

8ª – Vanguarda – 22.293,38

9ª – Double M – 18.304,93

10ª – Ivo Amaral – 15.316,11

28 janeiro 2010

10 Ações Que Você Deve Fazer Para Desmotivar Sua Agência de Propaganda

news_imgSegundo Jeremy Bullmore, autor do livro “Behind The Scenes in Advertising”, aqui as 10 formas testadas e aprovadas de obter o PIOR de sua agência de propaganda.

1. Deixe sua agência saber que você tem visitado outras agências “para estar sempre em contato com o mercado”.

2. Deixe sua agência no escuro. Afinal, do que você precisa “é de anúncios e só, a agência não precisa saber de coisas irrelevantes, como números de vendas, dados de pesquisas, informações sobre a concorrência, etc.”.

3. Empregue pelo menos um profissional júnior no contato com a agência, pois ele vai fazer bastante fofoca sobre seus chefes, seus hábitos pessoais, sua rivalidade interna, o que realmente pensam sobre a agência, etc.

4. Fale coisas diferentes a diferentes profissionais e ainda reforce dizendo que você desconfia de propaganda premiada – enquanto expressa desapontamento pelo fato de as campanhas para sua conta nunca ganharem um único prêmio.

5. Nunca apresente a verdade por escrito.

6. Nunca admita que cometeu um erro, pois “a agência é que náo entende nunca o que você diz”.

7. Mude seu contato com a agência pelo menos uma vez por ano.

8. Demonstre completa despreocupação (e, se possível, até mesmo descaso) sobre a lucratividade e a rentabilidade de sua agência.

9. Estabeleça um sistema extremamente complexo de avaliação.

10.Nunca agradeça por nada e faça a agência ansiar por elogios.

27 janeiro 2010

Elizio Está de Volta

elizio

Foto de Luize Cavalcante

 

Elizio Eluan está de volta à terrinha.  Passou uma temporada de mais de 3 anos em Florianópolis, onde fez mestrado em Ciências da Linguagem, lecionou no Curso de Comunicação Social da UNISUL ao lado de Elóy Simões, publicitário das antigas, trabalhou na agência TZQG, onde atendeu clientes como o Clube dos 13, a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão e Ministério Público. Também trabalhou na formação do Clube de Criação de lá e na reformulação do Curso de Comunicação da Unisul.

Agora volta para a Double M, no ano que a agência completa 10 anos, para somar com o Jansen Barros na Direção de Criação.

E tá trazendo a Maitê junto, a filhinha que nasceu em Floripa.

26 janeiro 2010

Filhos da Pauta

Pauta

Twitter’s do Estadão

imageO Estado de São Paulo acaba de lançar uma página na web onde reune todos os seus Twitter’s.

Clica na imagem pra ir pra lá, aí é escolher quem seguir.

Sexo Entre Canetas

sexbicExcelente jeito de explicar sexo para os filhos.

Pizzonia estreia

Pizzonia e Simone VarrelaO Hapvida Saúde levou a Fortazela o piloto de automobilismo Antônio Pizzonia para gravar o VT do plano de saúde. Pizzonia, que já correu pela Fórmula 1 nas equipes Jaguar e Williams, competiu em 2009 nas categorias Stock Car (equipe Amir Nasr Racing) e SuperLeague (equipe Corinthians). A produção do VT é assinada pela Terra Filmes. Na foto, o piloto com Simone Varella, diretora de Marketing do Hapvida.

21 janeiro 2010

E O Prêmio Vai Para…

PremiosExistem 3 projetos de prêmios para a propaganda paraense em desenvolvimento. Um deles, que será instituido pela ABAP/PA, já foi anunciado oficialmente pelo presidente da entidade, Guto Chady, durante a apresentação de 1a Pesquisa do Mercado Publicitário.

Os outros dois, como ainda estão em fase de projeto, não podem ser divulgados. Mas dá pra adiantar que um deles terá uma categoria especial para ESTUDANTES e o outro quer ser bem mais abrangente e fazer parte de um grande evento que discutirá o mercado da propaganda no Pará.

Faz A Diferença

Aqui o primeiro filme da campanha da ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) e da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), criada pela ALMAP/BBDO.

Ficha Técnica – Filmes:

Anunciante: Aba/Abap
Títulos: “Faz Diferença”
Produto: Institucional
Diretor de Criação: Marcello Serpa
Criação: Marcello Serpa, Renato Simões e Bruno Prosperi
Produtora: Cine
Direção: Sergio Cicinelli
Rtvc: Vera Jacinto
Trilha / Locutor: Tesis
Montador / Editor: Chiquinho, João Branco
Finalizadora: Digital 21
Atendimento: Vanessa Previero, Ana Beatriz Moreira Porto
Aprovação: Luiz Lara, Rafael Sampaio, Ricardo Bastos, Luiz Carlos Dutra e Dalton Pastore

Parabéns Belém #4

leal_anivel-bel394_oliberal_274x250

Ficha Técnica:

Atendimento - Laise Lobato

Criação -  Elizio Eluan e Flávio Pará

Direção de arte - Flávio Pará

Direção de Criação - Elizio Eluan

Aprovação - André Moreira

Mídia - Kleber Penteado

18 janeiro 2010

Filhos de Glande 2010

flyer 1

Adidas X Star Wars

A Adidas fechou parceria com a Lucas Film e vai lançar agora, no início de 2010, uma coleção especial inspirada nos personagens da séria Star Wars.

Para divulgar essa parceria a Adidas colocou no ar um filme muito bom!

Para ABA e Abap, a propaganda faz a diferença

gr_Aba_Abap_600A Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) e a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) se uniram para lançar o movimento "Propaganda faz a Diferença" em prol do mercado da comunicação no Brasil. Utilizando campanhas memoráveis como "primeiro sutiã", "cachorro-peixe", "cachorrinho da Cofap", a AlmapBBDO criou uma ação que será composta por seis filmes, anúncios impressos e de mídia exterior, spots em rádio e peças em mídia online. O objetivo da campanha nacional é valorizar a publicidade como uma ferramenta para a livre-iniciativa.

O primeiro filme, "Faz Diferença", será veiculado em versões de 30 e 60 segundos, e mostra momentos inesquecíveis de campanhas. As cenas trazem alguns dos melhores filmes que divertiram, emocionaram e provocaram, sem obrigar os consumidores a comprarem nada. O segundo filme "Para que serve?", mostra a evolução dos produtos através da propaganda. A campanha marca o aniversário de 50 da ABA e 60 anos da Abap comemorados em 2009.

Com produção voluntária da Cine e veiculação também voluntária. A criação é de Marcello Serpa, Bruno Prosperi e Renato Simões. A direção de cena é de Sérgio Cicinelli.

Deu no M&M On Line

Orquestra Jovem Vale

A Fundação Vale colocou no ar, neste final de semana, o filme de apresentação da Orquestra Vale Jovem. Uma orquestra formada por jovens que participam do projeto Vale Música. Nele, alunos da rede pública de ensino, tem aulas de música clássica gratuitas, tudo bancado pela Vale.

O filme, criado pela Temple Comunicação e produzido pela Imagem Produções mostra os alunos da Orquestra em um de seus ensaios.

A trilha do filme, que é um trecho do balé Lago dos Cisnes, é interpretado pela própria Orquestra Jovem, que fará sua primeira apresentação pública nesta terça, dia 19 de janeiro, no Theatro da Paz. A entrada é franca e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro.

16 janeiro 2010

Pré-Estreia Boulevard Shopping

Estreia amanhã a campanha da Liquidação DDD, do Boulevard Shopping.

O filme, criado pela Mendes Comunicação e produzido pela Imagem Produções, mostra clientes e lojistas interagindo com os D’s, como se fossem os objetos e produtos à venda durante a liquidação.

Jokerman Contrata

Logo jokerman Falando em Jokerman, ela está contratando para TRAINEE DE CONTATO PUBLICITÁRIO.

Os interessados devem preencher esses requisitos:

1 – Recém formação na área de comunicação ou marketing (Relações Públicas, Propaganda ou Administração com ênfase em Marketing).

2 – Pacote Office completo (domínio médio ou avançado de Power-point desejável).

3 – Habilitação e carro ou moto própria, com seguro.

4 – Apresentação pessoal (roupas e aparência) condizentes com o cargo e a nossa marca.

Prepara que eles querem alguém que tenha sede interminável de aprender, seja incansável para vender e visão de futuro.Candidatos que tenham experiência com vendas de qualquer natureza, espírito colaborativo e desenvoltura para preparar e fazer apresentações com criatividade e encantamento serão preferidos.

Oferecemos um programa semi-estruturado de treinamento e aprendizado para a função. Coaching e feedback constante em nível pessoal e profissional.

Interessados, enviar CV para belem@jokerman.com.br, colocando no campo de assunto: CV Trainee Contato Publicitário.

Ação do Visão Flex

Ação Visão #2Ação Visão #1 A campanha “Carteira Perdida da Visão”, surgiu em virtude do Lançamento do Cartão Visão FLEX (cartões de crédito da Visão, com  bandeiras VISA e MASTERCARD) e ocorreu nos dias 17, 18 e 19 de dezembro de 2009, em quatro estabelecimentos de Belém: Spazzio Verdi, Cia Paulista de Pizza, Picanha & Cia e Beat Nik - entre 19h e 24h, com a distribuição de 130 porta-cartões promocionais Visão.

A dinâmica da ação, era acompanhada por um casal de promotores, que iam aos estabelecimentos sempre à paisanas, circulando normalmente como clientes,  indo aos banheiros e  “esquecendo” as carteiras no banheiro e dando o “flagra” em quem as achassem e consequentemente  registrando o momento em fotos e vídeos. Os lugares escolhidos, foram previamente selecionados e escolhidos pela Jokerman (Marcus Rodrigues) junto ao Marketing do Grupo da Visão (Gerente de Marketing – Apoena Augusto).

A ação foi extremamente bem recebida pelo público (clientes e não clientes Visão), que entrou no espírito da campanha permitindo-se registros fotográficos de áudio-visuais. Gerando interesse dos não clientes, em tirar os cartões.

14 janeiro 2010

Leblon

Anúncio Leblon Alexandre Amaral, Diretor da Ivo Amaral Publicidade, inaugurou o misto de bar e restaurante.

Muito bom!

13 janeiro 2010

Belém do Pará

image Desde ontem voltou oficialmente ao ar o site BELÉM DO PARÁ. Ainda melhor!!!

Clica na imagem segue direto pra lá.

11 janeiro 2010

Parabéns Belém #1

Anúncio Six Belém

O texto:

O vazio deste anúncio é proposital. É o sentimento que toma conta da gente devido os últimos acontecimentos com nossa querida Belém.

Perdemos o direito de sediar a Copa, a violência alastrou a cidade, problemas sociais estão mais evidentes, os clubes de futebol estão em crise e a população está triste.

É... sabemos que hoje é um dia especial pra cidade. 394 anos de uma história linda e maravilhosa. 394 anos de fundação e não temos grande expressão nacional. Geralmente manchetes nacionais ruins. Raras vezes somos mostrados devido nossas riquezas naturais e culturais. Belém é mais que isso e a gente sabe.

Vamos mudar. Hora de levantar a cabeça. Somos a metrópole da Amazônia. A cidade morena. A cidade das mangueiras. A única com clima imprevisível e com uma fé que move milhões de corações. Temos história. Somos criativos. Ajudamos a construir o Brasil. Por isso, é hora de voltar a fazer história. Sanar os problemas. Sorrir novamente.

E assim, daqui a alguns anos poderemos comemorar o aniversário da nossa cidade e colorir este anúncio. Parabéns Belém, pelo seu povo e sua história!

A Evolução da Comunicação e o Mundo Digital

image

Dia 25 o expert Denis Paes Barreto (TIM-RJ) vai estar em Belém a convite da Escola de Propaganda para fazer uma super palestra sobre o mundo digital.

Inscrições abertas na Liberal/CBN 3213-1540.

A campanha impressa é assinada pela DC3 Comunicação.

Nova Marca Peugeot

Assistência de Direção

cursoIAP

10 janeiro 2010

Quaquaraquaquá

Foto0075 

Foto0079 Foi uma festa!

Pessoas felizes, brincadeiras, muita música dos “carnavais de antigamente” e muita, mas muita felicidade.

Assim foi a saída do Quaquaraquaquá, neste sábado, para comemorar que o aniversário do Glauco Lima.

Valeu pela festa Glauco! Foi muito bom!

Amazonia Soul

Logo CastilhoEsse é o nome da loja do Carlos Castilho, dono da Castilho Propaganda, montou no Rio de Janeiro para vender produtos da Amazônia.

A Amazonia Soul,fica na praça General Osório em Ipanema.

Parabéns e sucesso Castilho.

Trabalho À Vista

SELECAO DAVINCI

04 janeiro 2010

35º Festival do Anuário do CCSP

18911[1]

O Clube de Criação de São Paulo informa que postou para todo o seu mailing de associados um pôster.

Esse cartaz tem como objetivo avisar nossa comunidade que é hora de começar a separar material para inscrever no 35º Festival do Anuário do CCSP e traz datas e informações sobre o mesmo.

O regulamento já está disponível no site, para quem quiser consultar ou imprimir:  www.ccsp.com.br/regulamento.

Atenção para as datas relativas ao Festival do 35º Anuário do Clube de Criação de São Paulo.

Inscrições

Início: 18 / Jan / 2010

Prazos finais:
Design, Marketing Direto, Material Promocional, Mídia Exterior/Ambiente e Internet - 10/02/10 (quarta-feira), às 18h.

Imprensa, Categoria Técnica/Imprensa, TV, Categoria Técnica/TV, Filmes para Outras Telas, Rádio e Campanha Integrada - 26/02/10 (sexta-feira), às 18h.

Julgamento

22, 23 e 24 / Abril / 2010 (quinta, sexta e sábado)

Festa de Premiação

24 / Maio / 2010

Dúvidas? ccsp@ccsp.com.br ou 11 3030-9322 no horário comercial (9h às 18h)

Escola de Cinema

cartaz-quadro-2